Como é impossível falar em primavera sem pensar em flores? A dica é selecionar espécies que floresçam na temporada – como os agapantos, bromélias, jasmins, lírios, orquídeas e… primavera!
Apesar de florir durante o ano todo, a bougainvillea – também chamada de primavera! – é uma das espécies perfeitas para a estação, por toda sua vivacidade e cor. Por isso, o arquiteto e paisagista Cezar Scarpato reuniu algumas dicas sobre ela.
“Trata-se de uma espécie muito utilizada como trepadeira, mas também pode ser plantada diretamente no solo ou em vasos“, explica. Segundo o profissional, a espécie precisa sempre ser conduzida ou apoiada com algum suporte por sua natureza de trepadeira. Muitas vezes, é plantada de forma que cubra fachadas, muros e portões, já que, além da beleza, os espinhos que existem ao longo de seus ramos garantem uma segurança a mais nas propriedades.
Veja também:
- 10 influenciadores digitais de jardim: experts de jardinagem que realmente vão te ajudar
- 5 minissuculentas que vão trazer muito charme à sua casa
- 3 lindas (e deliciosas) flores que são comestíveis
“Por esse motivo também deve ser posicionada com certo afastamento da área de circulação intensa de pessoas ou ter seus ramos podados regularmente para abrirem caminho”, destaca. A bougainvillea precisa ser podada anualmente, preferencialmente no inverno, e não deve ser regada constantemente.
“A primavera gosta de solo mais seco e um pouco mais ácido (PH entre 5,5 e 6). Se ela estiver recebendo chuva regular depois da pega estabelecida, não é necessário regar”, afirma Scarpato. Como a maioria das espécies de trepadeiras, o ideal é sol abundante na copa e ramos; e a base próxima ao solo ou vaso mais protegidos por sombreamento.
Veja também:
- 5 flores de jardim que florescem o ano todo. Conheça!
- Como cuidar de um bonsai? Descubra 7 dicas de manutenção e plantio
- Saiba como criar um belo arranjo de flores de forma fácil e barata
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br